Institucional
Notícias
Atos Oficiais
Licitações
Finanças Municipais
Arrecadação
Conselhos Municipais
Obrômetro
Fale Conosco
SINDICATO CONVOCA ASSEMBLEIA PARA DISCUTIR REAJUSTE SALARIAL |
O Sindicato dos Servidores Municipais de Natividade convocou para o dia 20 de abril próximo, uma Assembleia Geral que terá com pauta principal a discussão do reajuste salarial e reformas dos Planos de carreiras dos Servidores Municipais.
A Assembleia foi convocada em função do atraso da concessão dos reajustes salariais em relação as datas bases (Professores janeiro demais servidores março), de acordo com informações prestadas pelos Diretores do Sindicato a negociações estão abertas e tem sido cobrado os reajustes constantemente em reuniões com o Governo, contudo, não havendo sucesso nestas negociações, é praxe convocar a categoria para decidir que rumo tomar.
Ainda de acordo com informações prestadas pelos dirigentes, as perdas salariais para os Professores são de 15,76%, em relação ao Piso Mínimo Nacional, enquanto que as perdas dos demais Servidores já somam 20,01%, considerado o IPCA de janeiro de 2014 a fevereiro de 2017. Segundo eles, os cálculos são feitos desta forma pois os professores tiveram reajustes em 2015 (22,87), que recuperam perdas salariais acumuladas em realção ao Piso Mínimo Nacional do magistério desde o ano de 2011, já os demais servidores desde 2013 só tiveram o reajuste de 3,24% no ano passado.
Assim a conta das perdas dos Professores consiste em somar os reajustes dados ao piso mínimo nacional em 2016 (11,36) e 2017 (7, 64%) descontando-se deste valor 3, 24 % concedido no ano passado. Já a conta dos demais Servidores consiste na soma do IPCA no período compreendido entre janeiro de 2014 a fevereiro de 2017, que corresponde a um percentual de 23,25% também descontado os 3,24% concedidos no ano passado.
Além dos reajustes, o Sindicato cobra do Governo Municipal a reforma dos planos de carreiras Cargos e Salários, pois segundo os Diretores do Sindicato os planos especialmente o dos Servidores em Geral foi sabotado em 2012 e hoje vários salários e cargos estão errados e os planos precisão ser reformados e com urgência.
A assembleia será realizada no colégio Alvorada no 20 de abril a partir das 17:30 horas
Clique aqui e acesse a íntegra do edital de convocação Clique aqui e acesse a integra da carta aos servidores convocando para a Assembleia |